sexta-feira, 2 de março de 2012

Carta à Sra. Presidente da República


Excelentíssima Sra. Presidente da República Federativa do Brasil.Venho por meio desta ,manifestar o meu total apoio ao seu esforço de modernização do nosso amado país.Como cidadão comum, não tenho muito a oferecer, além do meu trabalho.Mas, já que o tema da moda é Reforma Tributária, percebi que posso, definitivamente, contribuir mais.

Vou explicar:

Na atual legislação, pago na fonte, 27,5% do meu salário...

Como pode ver , sou um brasileiro afortunado.Sou obrigado a concordar que é pouco dinheiro para o Governo fazer tudo aquilo que promete ao cidadão em tempo de campanha eleitoral. Mesmo juntando ao valor pago por dezenas de milhões de assalariados.Minha sugestão é invertermos os percentuais. A partir do próximo mês, autorizo o Governo a ficar com 72,5% do meu salário... .Portanto, eu receberia, mensalmente, apenas 27,5% do resultado do meu trabalho mensal.

Funcionaria assim: Eu fico com 27,5% limpinhos, sem qualquer ônus... .O Governo fica com 72,5% e paga as minhas despesas com Escola ,Convênio Médico,Escola, Convênio Médico , Dentista , Remédios , Material Escolar , Condomínio , Água , Luz , Telefone , Energia , Supermercado , Gasolina , Transporte Escolar ou Coletivo como preferir, Vestuário , Lazer , Pedágios , Cultura , CPMF , IPVA , IPTU , ISS , ICMS , IPI , PIS , COFINS , Taxa de Bombeiro , Segurança , Previdência Privada e qualquer taxa extra que por ventura seja , repentinamente,criada por qualquer dos Poderes : Executivo , Legislativo e Judiciário.

Desejo – lhe senhora Presidente, do fundo do meu coração, sucesso e muita boa sorte!

Ass.: Um trabalhador que já não sabe mais o que fazer para sobreviver com a mínima  dignidade.

P.S. : Podemos até negociar o percentual

Agora vejam só a farra do Congresso Nacional : 

Salário:..............................................R$12mil;

Auxílio-moradia.....................................R$3 mil;

Verba para despesas "comprovadas"..............R$7 mil;

Verba para assessores.............................R$3,8 mil;

Para “trabalharem” no recesso..................  R$25,4 mil; 

Verba de gabinete mensal.........................R$35 mil;

e  mais :

Transporte: Passagens aéreas de ida e volta a Brasília/mês;

Direito a "contratar" 20 servidores para seu gabinete;

13º e 14º salários, no fim e no início de cada ano legislativo;

e 90 dias de férias anuais e folga remunerada de 30 dias. 

Isso para cada um dos 514 deputados .
 
Esse dinheiro sai dos cofres públicos, ou seja, do nosso bolso.Mostre sua indignação e envie este texto a todos os seus amigos e conhecidos para que protestem junto aos deputados federais e senadores. 

Tenha santa paciência!   Proteste !

 Mande essa mensagem a todos de sua lista !

Fonte : Internet

"Deus nos concede, a cada dia, uma página de vida nova no livro do tempo. Aquilo que colocamos nela, corre por nossa conta."  

Nenhum comentário:

Postar um comentário